Mundo Júnior: JuniFEUP

Hoje, no dia Mundial do Júnior Empresário, damos-te a conhecer a JuniFEUP, a Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia do Porto. Fundada há 19 anos, foca-se no desenvolvimento de projetos nas diferentes áreas de engenharia para pequenas e médias empresas.

Aos seus clientes, a JuniFEUP oferece serviços em 3 vertentes:

  • Consultoria IT e webdesign: Criação de aplicações móveis, de plataformas de CRM (Customer Relationship Management) e de bases de dados online.
  • Desenvolvimento do produto: Desenvolvimento do produto desde a conceção até à prototipagem.
  • Apoio à gestão de produção: Projetos de melhoria de gestão de operações e otimização de utilização de recursos, bem como de estudos de mercado.

Quanto à sua estrutura interna a Júnior divide-se em 5 departamentos: Tecnologia, Recursos Humanos, Sistemas, Marketing e Vendas e Qualidade e Controlo. A direção conta ainda com 6 membros, o diretor de cada departamento e a CEO atual da empresa, Sílvia Rocha, que está a concluir a sua licenciatura em Engenharia Informática e Computação.

Para além de terem o mérito de serem uma das empresas fundadoras da JADE Portugal, a JuniFEUP foi também premiada a nível nacional, como Júnior Empresa mais Promissora em 2017, e, internacionalmente, como Most Social Responsible Project em 2015. Estes prémios não são surpresa, uma vez que o seu mote é “Acreditamos que aquilo que retiramos de qualquer experiência é proporcional àquilo que investimos nela”.

Um dos eventos que realizam anualmente é ADATO (Another Day At The Office) consistindo numa sessão de cocktails em que se promove o networking entre estudantes e líderes de grandes empresas num ambiente confortável e descontraído.

A Júnior Empresa, neste momento, está a apostar mais no desenvolvimento de projetos internos, propõe ainda várias formações relacionadas com diversos temas, por vezes, em parceria com grandes associações, de modo a conceder várias oportunidades aos estudantes de investirem no seu futuro.

Ficaste curioso com o que aí vem? Fica atento ao site da JuniFEUP ou passa pelas suas redes socias: InstagramFacebook e LinkedIn.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *